sábado, agosto 07, 2010

X Etapa Blitz - AJAX " Nos bastidores da final"

Após alguns imprevistos tal como a mudança de local da Escola Aldeia do Conhecimento para Vila Olímpica e o esquecimento do material por parte dos organizadores. Tudo ocorreu bem e realizamos a ultima etapa do primeiro circuito do clube AJAX-CN no ultimo sábado de Julho. Aconteceu no refeitório da Vila Olímpica de Manaus, graças a colaboração de vários jogadores do clube AJAX e diretores da FAX . A décima etapa reviveu tempos antigos, onde no passado o clube comandado pelo prof. Magalhães realizava torneios  semanalmente. Com o ambiente aprazível e a participação de vários jogadores dos bons tempos de Vila como: Nelson Bezerra, Fabiano Bezerra, Sandro Dinelly, Alterlan Sabino, Hugo Bernadino, entre outros, as emoções foram lembradas.

Fotos com Fabiano Bezerra!!!!Estamos aguardando!!!!

Com 18 participantes, em um torneio forte, Fabiano Bezerra levou a melhor, ganhando o torneio, empatado em pontos com o segundo colocado Levy Salviano, ambos com 4,5 pontos em 5 rodadas. A terceira colocação ficou com o antigo jogador e campeão amazonense absoluto de xadrez Nelson Bezerra, que fez 4 pontos, perdendo apenas para o vencedor da etapa. Além desses jogadores, deve-se destacar a colocação do jogador Esau Ferreira, que ao longo destas 10 etapas, vem evoluindo suas habilidades no xadrez e nesta ultima conseguiu a 6 colocação em um torneio super disputado.

   (CLASSIFICAÇÃO X ETAPA)

Agredecemos Antenor Braga, Andrey Neves e Reinier Freitas (membros da FAX), Bruno Ferreira, Fabiano Bezerra, Mikael Iwanon e Sandro Dinelly pela grande ajuda prestada para a realização. Grande satisfação termos a participação de mais um campeão Amazonense no torneio do clube AJAX-CN o jogador experiente Nelson Bezerra, agradecemos também ao jogador e um dos diretores da FAX Reinier Freitas que ajudou a reativar o clube e pela participação de todos os torneios ao longo das dez etapas.

Na classificação geral temos os 3 primeiros colocados, jogadores estes que se mostraram presente em pelo menos 80% de todo o circuito, atenção especial a Reinier Freitas Campeão Geral com 100% de participação e larga vantagem de pontos para o segundo colocado Nahuel Arenillas (um dos organizadores) que alem de se desdobrar pra organizar teve tempo de fazer seus pontos e beliscar essa posição, e não menos importante, congratulações a João Nunes pela terceira colocação! 
 (CLASSIFICAÇÃO GERAL)

Imprevistos certamente acontecem. Um de nossos locais entrou em reforma (Escola Aldeia do Conhecimento), informação comunicada aos diretores do clube apenas na noite da quarta feira. O lanche não foi possivel devido aos contratempos. O local disponível para a realização desta etapa seria a sala de xadrez da FAX concedida pelo presidente Antenor Braga.  Porém, este não foi aproveitado pela falta de cadeiras no estabelecimento (as cadeiras foram deslocadas para o auditório onde ocorreria os jogos estudantis JEAS  realizado no mesmo dia, 31/07).

.

                                                                                                                          


Nenhum comentário:

Postar um comentário