terça-feira, agosto 31, 2010

AJAX TEM A HONRA DE APRESENTAR: TAÇA DA INDEPENDÊNCIA 2010


Olá amigos do xadrez!


     O AJAX-CN Clube de Xadrez lança sensacional torneio de xadrez por equipes no dia 07/09/2010 (feriado), e todos aqueles que gostam do nobre esporte estão convidados a abrilhantar esse grande evento que também comemora a semana da Pátria.

ENDEREÇO: Escola Estadual Julio Cesar de Moraes Passos, na estrada da Cidade Nova próximo ao CARREFOUR.CLIQUE PRA VER MAPA

Click aqui para ver Folder,
Click aqui para ver Regulamento,
Click aqui para ver nomes que as equipes terão que usar,
Click aqui para ver Ficha de Inscrição on-line

 
3ª SEMANAL AJAX, 2º  GRAN PRIX
“Um Recorde de Participaçao”

A terceira etapa do Gran Prix AJAX-CN teve uma participação recorde com 25 jogadores, entre estes um campeão Amazonense de xadrez absoluto 2006, Leonardo Gadelha. A presença do jovem Arthur de 10 anos, promessa do xadrez no Amazonas e incentivado por seu pai Adriano um grande amante do esporte. 


Agradecemos também aos novos amigos que marcaram presença: Willian Souza, Marlon Villacis, Rodrigo Batista, Anderson Andrade, Cesar Antunes e Pitter Salomão.


Grande combate no tabuleiro ocorreu entre dois jogadores experientes nas primeiras mesas: Leonardo Gadelha x Sebastião Mousse que desenvolveram uma partida de ótimo nível técnico, onde atraiu os demais amantes do esporte na expectativa a cada lance realizado. A colocação foi a seguinte: 1º lugar Leonardo Gadelha, seguido por Sebastião Mousse com a prata e bronze para o “menino prodígio” Ramsés Arenillas. Já o atual campeão do GP Reinier Freitas o “moglichess” travou várias batalhas, mas foi impedido de levar sua alcatéia adiante. Destaque para o jogador Netinho de 10 anos que conseguiu vencer 3/6 possíveis, possui o DNA enxadrístico dos seus primos Nahuel e Ramsés. 


Destaque também para o jovem Luan Matos que empatou com Ramsés Arenillas e somou 4/6 possíveis. Nossos agradecimentos a Sandro Dinelly que após aprovação no curso de arbitro fez uma excelente arbitragem no AJAX-CN. Foram parabenizados no congresso técnico Hudson Lemos, Charles Paez e Daniel Leitte pela conquista também na aprovação do curso de arbitragem.



 Agradecemos a diretora Maria Aparecida e a profª Elsivan por mais uma vez liberar o ótimo espaço da escola Júlio Cesar de Moraes Passos.
(Classificação I Semanal)


(Classificação Geral)
 
“Filiem-se, somente assim o AJAX-CN será o melhor clube de xadrez de Manaus”.

6 comentários:

  1. Merece ser destacado o (inédito?) desempenho do sr. Carlos Sotero, que conseguiu terminar à frente de João Nunes, Luan Matos, Jordan Gomes, Esaú Ferreira e Mikail Iwanon! Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  2. verdade, concordo, acho que até comentei sobre isso, vou postar a respeito, obrigado pela observação!

    ResponderExcluir
  3. Estou lisonjeado, mas a decisão foi minha em não destacar a minha atuação, estou no clube não por glórias, mas para relaxar e encontrar amigos. Vamos incentivar os mais jovens para sejam melhores cidadãos. Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. modesto ele, daki a poko belisca a medalha e nao vai qerer receber =) aiuhiauhuha dale seu Carlos!

    ResponderExcluir
  5. O que realmente merece destaque é o mapa de como chegar na escola ...dá pra chegar direitinhoo :P

    ResponderExcluir
  6. Evento vai ser publicado no site Xadrez do Norte .... mas quando sair o resultado final preciso que mande um arquivo htm com a classificação final / cross table e lista de participantes.... e algumas fotos claro.... um grande abraço e sucesso. no torneio Quando for a Manays quero visitar o Clube de Vocês... Clauber Martins - clauber@xadrezdonorte.com.br.

    ResponderExcluir