terça-feira, agosto 24, 2010

2º GRAN-PRIX AJAX-CN – 2ª Etapa “ Uma mudança radical no Pódio”

                                                      Hall da Escola Júlio César Passos

O AJAX-CN clube de xadrez segue em frente formando novas parcerias, desta vez, foi a Escola Estadual Júlio César Passos, através da Profª. Elcivan, coordenadora do Projeto Jovem Cidadão, que acredita na iniciativa de nossa diretoria em levar a comunidade da Cidade Nova,  esporte, cultura e lazer, e atendeu nossos anseios, em utilizar o Hall da escola e toda a estrutura para abrigar nossos gladiadores mentais.
A segunda etapa do 2º GRAN-PRIX AJAX-CN, teve a participação de 21 jogadores um crescimento a cada rodada e formou um pódio totalmente modificado, onde Reinier Freitas, o atual campeão, que foi “catucado com vara curta” na 1º etapa, onde ficou na 5º colocação, aí fera ferida, atacou selvagemente seus adversários totalizando 4,5 pontos em cinco possíveis ficando na primeira colocação crescendo seu rating para 1958 o maior do clube. Em segundo lugar ficou com o supercampeão Renan Reis, Bi-campeão amazonense de xadrez absoluto e quarto colocado do Torneio Aberto da Cidade de Manaus, onde teve a participação de grandes mestres do xadrez brasileiro como GM Darcy Lima e MI Everaldo Matsuura. Em terceiro lugar João Nunes, que na primeira etapa não conquistou uma posição, mas, se recupera e começa a pisar na beira do pódio. Destaques ainda, para Fabiano Bezerra, 4º colocado, jogador de excelente nível técnico que também gosta de passear no pódio. E Mikael Ivanon na quinta colocação, onde travou verdadeiro duelo com Fabiano Bezerra por uma melhor posição, jogando uma partida na terceira rodada bem disputada, que pareceu um “boxe mental”, tendo dado muito trabalho para o árbitro Daniel Leite. E por falar em Daniel Leite, além de diretor do AJAX-CN, tem mostrado talentoso na arbitragem dos torneios, inclusive aguarda boa nota para se graduar em árbitro auxiliar da CBX, curso que participou com árbitro internacional MI Mauro Amaral. Desejamos boa sorte e parabéns ao “ Talentoso Daniel Leite”, parodiando o filme “ O Talentoso Ripley”.
                                                         João Nunes (esq.), Reinier, Renan e o Árbitro Daniel Leite
Agradecimentos à Profª. Elcivan da Escola Júlio César Passos e aos novos visitantes que participaram do torneio, Luan Matos, Isac Neto, Pitter, Reginaldo Sousa e Ingrid, e também registrar a presença feminina de Samea Maia e Ingrid Adine, e fazer um convite as jogadoras femininas da Cidade Nova que venham conhecer o clube, e quem sabe tenhamos o grande torneio feminino.

Classificação da 2ª Etapa - Sábado dia 21/08/2010




                                                                                                           ***

2 comentários:

  1. NA PRÓXIMA IREI JOGAR, SO ASSIM TALVEZ SEJA LEMBRADO PELA ORGANIZAÇÃO DESTE RENOMADO CLUBE (SANDRO DIAS DINELLY)

    ResponderExcluir