segunda-feira, novembro 01, 2010

II GRAND-PRIX AJAX - CN "Um novo Campeão"

Após os acontecimentos do sétimo e oitavo semanal, o II GRAND-PRIX terminou com um novo campeão, RAMSES ARENILLAS (o menino prodígio), que no final conseguiu fazer dois pontos de vantagem em cima do líder do campeonato até a sétima etapa, Fabiano Bezerra!

Como aconteceu?

Sétimo Semanal

Após uma disputa acirrada entre os dois primeiros colocados (Fabiano Bezerra e Ramses Arenillas, ambos com 40 pontos), Fabiano Bezerra no sétimo semanal colocou uma diferença de 4 pontos para o segundo colocado, vencendo está etapa (10 pontos ganhos no circuito) e deu uma excelente arrancada para o título. Ramsés Arenillas conseguiu o 3 lugar (6 pontos ganhos no circuito).
Neste semanal, teve a participação de 11 jogadores, e teve muita disputa e fatos interessantes! Todos já previam um choque entre os dois primeiros colocados deste circuito, mas Daniel Leitte ja na segunda rodada estragou a festa ganhando do vice-lider do Ramsés Arenillas e adiou o choque até a quinta e última rodada, Até a quinta rodada. Fabiano já havia batido em todos os seus adversários (inclusive Daniel Leitte na 4 rodada), já Ramses havia perdido uma única partida. Então o choque finalmente aconteceu Ramsés x Fabiano, partida muito disputada que acabou empatada, que com este resultado ganhou o sétimo semanal. Daniel Leitte (arbitro e jogador) conseguiu o excelente segundo lugar e Ramsés Arenillas o terceiro. Quero destacar mais uma vez a boa colocação de Esau Ferreira que ficou em 5 lugar e a boa colocação de Artur Andrade (6 colocação) que vem aperfeiçoando o seu jogo a cada etapa. A classificação após esta etapa você confere abaixo!

Classificação do 7 Semanal

 Classificação Geral após o 7 Semanal

Fato inédito

Um protótipo de relógio de xadrez feito por Daniel Leitte foi utilizado pelo clube AJAX-CN nesta etapa, resistindo muito bem e provavelmente será utilizado pelo clube. Fotos do esboço do que será o relógio você vê abaixo:

Outro acontecimendo foi a doação de livros de xadrez do jogador Sandro Dinelly para o clube AJAX-CN, que doou 30 livros.
O CLUBE AJAX-CN É MUITO GRATO PELA DOAÇÃO DESTES LIVROS QUE EM BREVE UTILIZARÁ COMO UMA BIBLIOTECA DE XADREZ PARA OS JOGADORES.

Oitavo e Último Semanal


O oitavo semanal aconteceu novamente na ESCOLA JULIO CESAR, e deu muitas emoções. Com a participação de 19 jogadores, o torneio teve várias surpresas!

Primeira Rodada

Logo na primeira rodada o líder do campeonato perde para Luiz Eduardo, jogador que pela primeira vez participa de uma etapa pelo Clube.

Segunda Rodada

Para não dizer que o título tinha mudado de mãos Ramsés Arenillas perde na segunda rodada para Esau Ferreira (falei que ele vinha evoluindo). Com isso esta etapa toma um outro rumo,os dois jogadores com uma derrota cada, tentam uma recuperação. Será que estavam nervosos?!!!!

Continuação do Torneio

Até a quarta rodada nada de surpresas, Reinier Freitas (o primeiro campeão do clube AJAX-CN e não participava a dois semanais) e Nahuel Arenillas, dividem a liderança com 3,5 pontos cada, enquanto la atrás em recuperação Fabiano Bezerra e Ramsés Arenillas somavam 3 pontos cada. 

Quinta Rodada  

A última rodada teve como emparceirados Reiner x Fabiano e Ramsés x Nahuel. O resultado foi Reinier vencendo o atual líder e vencendo esta etapa e Ramsés vencendo Nahuel, ficando em segundo lugar e conquistando o titulo de campeão do II GRAND PRIX AJAX-CN.


 Quero destacar mais uma vez a excelente performance de Daniel Leitte (o arbitro desta etapa) que conseguiu o 3 lugar e Luiz Eduardo que ficou em 4 lugar, ambos com 4 pontos. A classificação completa você confere abaixo.



Encerro esta postagem agradecendo a todos que participaram do CLUBE AJAX-CN E MAIS UMA VEZ A TODOS QUE AJUDARAM A REALIZAR ESTE GRAND PRIX.




Um comentário:

  1. Parabéns Ramses Arenillas, pela luta e garra nesse GP, esperamos que este título seja grande largada para o sucesso!!!

    ResponderExcluir