quinta-feira, março 24, 2011

Lázaro Miranda vence de novo e fica perto do campeonato do 4 circuito

Proximo Semanal

Data :      26/03/2011  (sábado)
Horário :  15:00 às 18:00 h
Ritmo de Jogo : 10 minutos (Blitz)
Inscrição : R$ 4,00 não associado - filiados: taxa de 15 reais, direito a 4 etapas do mês e empréstimo de livro da biblioteca de xadrez do clube.
Local :  Igreja São Bento ( próx. ao T-3 Cidade Nova)
Arbitragem : AA Daniel Leite

Os jogadores que possuirem relógio deverão trazer

" Visitantes serão bem recebidos"

Informações: 9907-8226 Daniel Leite, 9196-1558 Nahuel ou 9220-5785 Antony Franco



Num dia diferente, o clube AJAX-CN foi surpreendido por vários jogadores fortes, é o caso de alguns jogadores que vem jogando no clube CXM (Roberto Rocha, Fabiano Bezerra e Reinier Freitas (que não parou de nos lembrar e que é de fato o maior rating do clube AJAX-CN, fazer o que, erro nosso deixar ele alcançar esse rating 2044)), Hécio Souza (enxadrista que vem jogando na vila, mas nao tinha visitado o clube), tivemos também o retorno depois de muito tempo de Charles Paz e Esau Ferreira, além da volta de Renato Barbosa e sua sobrinha Nayara Santos, sem contar com os jogadores fiéis ao clube, Lazaro Miranda, Nahuel Arenillas, Mikael Iwanon, Hudson Moraes, Luiz Eduardo, Sandro Dinelly (que ja comparece a 3 semanais seguidos e vem conseguindo excelentes resultados) e Marcos Ruan (que ultimamente vem crescendo surpreendentemente), o que proporcionou um belo torneio.









  
Além disso contamos mais uma vez com  a arbitragem de Daniel Leite e seus auxiliares Charlez Paz e Sandro Dinelly e ajuda de Fabiano Bezerra na organização deste semanal.










Além desses fortes jogadores prometendo um belo torneio, tivemos o empréstimos de mais 10 jogos de xadrez completos com o relogio de xadrez  pelo jogador Roberto Rocha e o clube conseguiu emprestar mais jogos de mesas, somando 10 no total. 


Com tantas surpresas e boas notícias, o torneio tinha que fazer a sua parte, ser bem disputado! e foi o que aconteceu!

1 Rodada 


Uma unica surpresa, na partida entre Lázaro x Hecio Souza, empate, numa polemica entre os jogadores, o empate foi o melhor resultado para ambos. Os resultados da primeira rodada voce vê abaixo:

Rodada


Alguns bons duelos entre Mikael x Reinier, Sandro Dinelly x Nahuel, Roberto Rocha x Fabiano e outro jogador entra no torneio Hudson Moraes, somando 15 jogadores. O resultado da 2 rodada voce vê abaixo:


Rodada


Dois grandes confrontos entre Mikael x Sandro Dinelly e Lazaro x Roberto Rocha, os resultados voce confere abaixo:


Rodada


Vários confrontos na quarta rodada, Sandro Dinelly x Lazaro, Roberto x Reinier, Fabiano x Mikael, e a surpresa e grande resultado de Hudson Moraes que empatou com Nahuel Arenillas, os resultados da quarta rodada voce confere abaixo:


Rodada


A quinta rodada foi marcada por varios duelos, os resultados voce confere abaixo:


Rodada


Após a 5 rodada tivemos a recuperação de dois jogadores (Lazaro e Reinier) que decidiram o primeiros lugares, outra recuperação foi de Nahuel Arenillas que no final, apesar de dois resultados ruins na segunda e 4 rodada, ficou com o 3 lugar, os resultados da ultima rodada e a classificação desta etapa e a geral voce confere abaixo:


  

Com isso, Lázaro Miranda venceu mais uma etapa disputadíssima com apenas meio ponto de vantagem para o segundo colocado (Sandro Dinelly) e abre uma grande vantagem de pontos com relação ao segundo colocado no circuito geral, indo em busca do campeonato do 4 CIRCUITO DO CLUBE AJAX-CN, que já teve campeões como, Reinier Freitas, Ramsés Arenillas e Mikael Iwanon. 

 
obs: Deixo aqui o meu agradecimento a todos que participaram e que vem ajudando ao clube, obrigado!

13 comentários:

  1. Parabéns Nahuel e AJAX pelo ótimo post sobre os acontecimentos que ocorreram nesta etapa, bem detalhado e com ótimas fotos!

    Fiquei feliz pelo meu resultado, apesar da 4 colocação, não perdi um pontinho de rating, rs.

    E esse piauí tá demais hein, deu mate no nosso amigo Roberto que tava num dia daqueles, mas ainda pego esse bichinho de jeito!

    Abs

    ResponderExcluir
  2. uhauhauhauh.... Só faltou a foto do campeão.. rsrs...
    Lázaro

    ResponderExcluir
  3. ah, realmente.. ótimo post!
    Lázaro Miranda

    ResponderExcluir
  4. lazaro, so tem uma foto sua jogando contra o hecio, isso no meu celular, tem mais fotos na maquina do daniel, inclusive um video que em breve irei colocar, o que queria realmente era as fotos da premiacao, que seria mais interessante, mas como nao teve, vou ficar devendo, mas outras fotos serao postadas ainda assim que o daniel me passar o resto das fotos, e realmente o lazaro esta destruindo, o unico que ainda da combate contra ele é o sandro dinelly, eles ja vem se matando faz umas 3 semanas, so nao me pergunte porque o sandro que eu nao faco ideia.
    parabens a todos obrigado pela participacao

    ResponderExcluir
  5. ah, sim, sobre o seu rating, incrivel como vc nao perdeu rating, acho que porque perdeu para dois jogadores com rating alto, so pode, e eu tenho uma duvida tambem sera que empatar perde rating, se isso for com um jogador com pouco rating?

    ResponderExcluir
  6. Empatar perde sim... isso se for com jogador com menor rating...
    Lázaro Miranda

    ResponderExcluir
  7. xiiiiiiiiiiiiiii, entao quando um gm empata com um fraco ele perde ponto pra caralho! legal
    entao a minha partida que empatei com o hudson destruiu o meu rating

    ResponderExcluir
  8. a pedidos, uma foto do lazaro, a unica que achei escondida, as outras inclusive das outras rodadas (sem ser a primeira) esta com o daniel leite, coloca algumas depois daniel falow abracos

    ResponderExcluir
  9. Gostei das inovações no formato do post.

    Na terceira rodada houve um fato pitoresco que, como não mencionado, menciono agora só por diversão.

    Charles Paz vinha conduzindo bem a sua partida, levando a posição de seu adversário, Hudson, a se desmoronar lentamente. Meio inconformado com a situação, Hudson continuou a jogar por inércia, à espera dos acontecimentos. Por falta de coisa melhor para fazer, Hudson deu um xeque sem futuro ao rei adversário, mas Charles, empolgado por estar a UM lance de dar mate, ignora o xeque e anuncia o seu mate. Resultado: lance irregular!! Atônito, Hudson se assusta com o mate e, por um instante, fica paralisado achando estranho aquele mate tão inesperado. Aí se lembra do xeque que havia dado e, ainda meio paralisado, apenas tem a reação de dizer: mas você está em xeque! Para sua sorte, no instante seguinte ele providencialmente se lembra de que lance irregular faz perder a partida e reclama a vitória. E ficam os dois olhando o tabuleiro, espantados com tão radical e súbita reversão nos acontecimentos.
    O fato foi tão inesperado que Charles não registrou o resultado em sua memória como uma derrota e, ao final do torneio reclamou que sua pontuação estava errada! rs
    É que ele estava contando o ponto da partida que perdera a um passo do triunfo.
    (De fato ele merecia ter ganho, e, posteriormente, Hudson ficou envergonhado de ter reivindicado a vitória, mas já era tarde. rs)

    Outro resultado totalmente inesperado foi o empate com o Nahuel, onde o mesmo poderia ter ganho com facilidade se tivesse tentado promover seus peões passados, mas optou por tentar dar mate com as peças que dispunha e findou com seu rei preso numa rede de xeque perpétuo.

    Resumindo: nesse torneio eu joguei pior que de costume, mas tive uma sorte danada!

    ResponderExcluir
  10. verdade, obrigado por lembrar, desculpa nao ter colocado, sao tantos acontecimentos, ainda mais quando encontram-se no torneio varios jogadores fortes, e para nao ser tao cansativo nao coloquei nem o fato especifico que causou o empate da primeira rodada, entre outras coisas, mas gostei de seu comentario, informar melhor o que aconteceu, muito bom! conto com a ajuda de todos para melhor detalhar os semanais que acontecem no clube, abracos!

    ResponderExcluir
  11. Relaxa! Você não tem que se desculpar de nada. Afinal, nossa brincadeira semanal não tem lá essa importância toda, né. Qualquer notícia publicada em qualquer lugar é sempre um resumo, ninguém espera um relato exaustivo dos acontecimentos.
    E depois, se você contar tudo, não vai sobrar nada para a gente, né? rs
    Como eu disse, postei só por diversão. Estava com vontade de escrever.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. "Bem! postei por diversão", "Estava com vontade de escrever", acho que o AJAX-CN, começa a despertar um novo cronista para o blog. Blz...Hudson. Anime-se começe fazer alguma crônica.

    ResponderExcluir