domingo, setembro 12, 2010

TAÇA DA INDEPENDÊNCIA 2010



Após hibernar longos anos, a taça da independência de xadrez retorna com a iniciativa do clube AJAX-CN, com o propósito de reativar tão famoso torneio da cidade de Manaus que sempre teve a finalidade de comemorar a independência da nossa pátria. O AJAX-CN reformula o torneio homenageando o seu criador, o Sr. Francisco Magalhães Neto que teve uma trajetória significante no xadrez na postura de jogador, árbitro, presidente da FAX e incentivador de jogadores do enxadrismo amazonense, tais como: Marcos Oliveira, Roberto Rocha, Ricardo Câmara, Leonardo Gadelha, Tatiana Duarte e outros que inclusive fazem parte hoje do clube AJAX-CN.

 Ícones do enxadrismo amazonense, Sr. Magalhalhãs (a esquerda), esposa filhos e Marcos Oliveira.


Compareceram ao torneio 11 equipes formadas por três jogadores cada uma, onde foi utilizado como nomes relacionados à semana da pátria: CRUZEIRO (Sandro Dinelly, Roberto Rocha, Marcos Oliveira), DRAGÕES DA INDEPENDÊNCIA (Sebastião Mousse, Reinier Freitas, David Barroso) FILHOS DA MÃE GENTIL (Jordan Gomes, Nahuel Arenillas, Ramses Arenillas), ORDEM E PROGRESSO (Mikael Iwanon, Dhyne, Esau), SOL DA LIBERDADE (Lonnyane, Willian, Nilo), BRAÇO FORTE (Willian, Felipe Araújo, Marlon), INCONFIDENTES (Cesar Antunes, Philipe, Carlos Sotero), RAIOS FUGIDOS (Sandra Ferreira, Daniella, Samea), SOM DO MAR (Leno, Cristiano, Glaucia), BERÇO ESPLENDIDO (Émerson Silva, Judá Freitas, Janderson Benchimol), BRASIL, AMOR ETERNO (Adriano, Artur, Anderson). A Arbitragem ficou por conta do árbitro da CBX Daniel Leite, que também foi o mestre de cerimônia do torneio.

 visão geral

Abaixo as equipes premiadas e a classificação do torneio por categoria:
Melhor visualização, click na imagem




Premiação


1º, 2º e 3ºcolocados categoria absoluto


 árbitro da CBX Daniel Leite, no estilo, com a fitinha na cabeça!

Agradecimento à direção da escola Municipal Engenheiro João Braga que liberou o espaço para a realização do torneio, também ficamos honrados com a presença dos convidados de honra o já citado Francisco Magalhães, Marcos Oliveira (conhecido nos tempos de Vila Olímpica como “o melhor do mundo”) e Glaucia, especialmente convidada pelo integrante do DCE (Willian) do IFAM que foram homenageados com medalhas de mérito, ainda sendo dado ao Sr. Francisco Magalhães uma obra de arte do artista visual Antony Franco.

 Convidados de honra juntamente com a coordenação da AJAX-CN


Última Notícia:

O site Site Xadrez Brasil parabeniza o AJAX-CN pelo torneio "Taça da Independência", veja os detalhes no link abaixo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário