terça-feira, junho 08, 2010

Projeto Gráfico “AJAX”



A marca da AJAX (Associação de Jogadores Amigos do Xadrez) é um símbolo forte que identifica os fiéis jogadores, amigos e amadores da prática esportiva do xadrez. As cores criam uma alusão ao começo da Idade Média, o vermelho era a cor da nobreza, enquanto o azul era dos servos. Em sua composição temos três peças unidas:
1º Rei – com seu valor inestimável, é valorizado ao lado esquerdo representando a base para as duas peças que estão sustentadas em sua coroa monárquica.
2º Bispo – em sua presença divina desempenhando o clero, é a aproximação entre Deus e o ser humano, junto à fé na busca da vitória em cada batalha.
3º Cavalo – na sua amplitude de saltos é um guerreiro especializado. Em sua postura sisuda e sagaz demonstra a fidelidade em proteger o rei.
A moldura “escudo” onde estão envolvidas as três peças possui estilo medieval com características da torre ao qual representa um forte de batalha e uma arma defensiva contra os golpes inimigos. As duas espadas cruzadas prontas para combate bélico é inspirada também na Idade Medieval, assim, como a composição do todo, até a tipografia da sigla AJAX. Por fim, como referência do território, onde estamos situados ao Norte do Brasil, em Manaus-AM; dispomos acima do escudo a representação da planta aquática vitória-régia e sua flor que juntamente com a sigla AJAX, funde-se em uma constante interpretativa da presença feminina da rainha.

Equipe de criação:
Ântony Franco (artista visual)  Émerson Carlos (publicitário)  Carlos Sotéro (administrador)

2 comentários:

  1. que lindo escudo nos temos, vamos honrá-lo, com um escudo desses da até vontade de voltar a treinar hueheuhe, parabens Antonny, Emerson e Carlos Sotero, mandaram muito bem, so tenho a agradecer, abracos

    ResponderExcluir
  2. Pow cara tow sentindo que agora vamos!! Vai ser o mais famoso clube de manaus!! que louco!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir