sábado, dezembro 24, 2011

2º Etapa do 7º Circuito do Clube de Xadrez AJAX - Folder


4 comentários:

  1. Tava aqui pensando... Gláucia Nadine e Hudson Moraes (juntos) jogando no Grupo 1 não seria nenhum absurdo. Daniel Leite e Hécio Souza (ambos) no Grupo 2 também não.

    Outra: para quem está no Grupo 2 desejando subir para o Grupo 1 (nem todo mundo que joga no Grupo 2 quer passar para o Grupo 1), a ascenção de duas vagas é bem mais estimulante que apenas uma. Com apenas uma vaga, muita gente vai "bater na trave" várias vezes, sem nunca sentir o gostinho de jogar uma vez que seja no Grupo 1. Acho que é um caso a se considerar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumindo: acho que o acesso e o descenso de duas vagas torna o torneio bem mais interessante e dinâmico do que apenas uma.

      O pessoal do Grupo 1 vai jogar sempre "com a faca no pescoço" (rs), tornando a disputa para ambos os grupos mais emocionante.

      Excluir
  2. é verdade hudson, ja estava pensando nisso, mas é que agora, temos apenas 7 jogadores em um grupo e 6 em outro, assim que atingirmos 10 jogadores em cada grupo, dois sobem e dois descem, ok?

    ResponderExcluir
  3. Esperar juntar 10 pessoas em cada grupo descaracteriza a minha proposta. Afinal, num grupo de 10, se descem 2, sobram 8 ainda que ficam intocados. Ora, com 8 vagas sobreviventes ninguém do Grupo 1 se sentirá com a faca no pescoço. E é óbvio que só descerão aqueles jogadores que subiram do Grupo 2. Num grupo de 10 pessoas em que só descem 2, os membros nativos do Grupo 1 jamais se sentirão ameaçados.

    A ideia não é essa. A proposta é que justamente num grupo de 6 pessoas caiam duas. Assim os membros do Grupo 1 se sentirão realmente pressionados.

    Além disso, a promoção de 2 pessoas do Grupo 2 tornará bem mais fácil a subida dos jogadores do Grupo 2. As chances simplesmente dobram. Isso tornará o torneio mais interessante também para o Grupo 2.

    ResponderExcluir