terça-feira, junho 21, 2011

3º semanal do 5º circuito


Após o clube está parado por um mês, neste sábado retornoram as atividades com o 3 semanal do 5 circuito. Com 10 jogadores de alto nível, entre eles dois novos jogadores (Alynne Ribeiro e Wilklis Cavalcante), este semanal foi decidido na última rodada, com chance de 4 jogadores podendo conseguir o primeiro lugar. Veja como foi!


Primeira Rodada: logo uma surpresa no duelo entre Reinier Freitas e Victor Gabriel, Victor Gabriel vence e deixa o segundo maior rating do torneio zerado logo na primeira rodada. Os outros resultados desta rodada você confere abaixo.


Segunda Rodada: e como jogo é jogo, na segunda rodada, mais surpresas, Mikael Iwanon perde para Daniel Leite, no duelo entre Esaú Ferreira (que entra na segunda rodada) e Victor Gabriel (que tinha acabado de ganhar de Reinier Freitas), deu Esaú Ferreira, que assume a terceira posição ja na segunda rodada. Os resultados desta rodada você confere abaixo.


Terceira Rodada: duelo na terceira rodada, disputando pela primeira posição, Daniel Leite e Nahuel Arenillas se enfrentam, com vitória de Nahuel, liderando este semanal, pela terceira posição, Esau Ferreira e Mikael Iwanon se enfrentam, com vitória de Mikael. Os resultados desta rodada você confere abaixo.


Quarta Rodada: vários duelos nesta rodada, apesar de Nahuel liderar até aqui este semanal, vem perseguido por mais 4 jogadores, e, com os duelos desta rodada entre Reinier Freitas x Nahuel Arenillas,  Victor Gabriel x Daniel Leite, Mikael x Alynne Ribeiro e Esau Ferreira x Marcus Ruan. As vitórias foram de Reinier Freitas (3 pontos), Victor Gabriel (3 pontos), Mikael Iwanon (3 pontos) e Esau Ferreira (2,5 pontos). Com estes resultados, o torneio da chance a 4 jogadores de vencer este semanal. Os resultados desta rodada você confere abaixo.


Quinta Rodada: e pelo primeiro lugar, os 4 jogadores com 3 pontos, se enfrentaram, nesta ordem, Reinier Freitas x Mikael Iwanon e Nahuel Arenillas x Victor Gabriel, com vitórias de Reinier e Nahuel, pelos critérios de desempate, Nahuel ficou com o primeiro lugar, Reinier freitas o segundo lugar e Esau Ferreira com 3,5 pontos ficou com a terceira posição. Os resultados desta rodada você confere abaixo.

Abaixo, você confere a classificação completa deste semanal e do Torneio.


Aqui uma tabela do desempenho de cada jogdor



Quero parabenizar aos primeiros colocados, principalmente a Esau Ferreira e Victor Gabriel, por fazer um belo torneio e  por crescer respectivamente 28 e 22 pontos seu rating no clube. Quero destacar também a bela atuação de Alynne Ribeiro (única mulher que disputou este semanal) que jogou um belo xadrez e dificultou em todas as partidas. Quero agradecer a presença de Wilklis Cavalcante por participar deste semanal, mostrando que esta afim de fortalecer o seu xadrez. Assim como o Wilklis Cavalcante, outros jogadores vem aumentando o seu nível e é bom destacar aqui, são os casos de Victor Gabriel, Alynne Ribeiro, Artur Andrade e Esau Ferreira que demonstraram isso neste semanal. Outros jogadores que já vêm pedindo algum conselho para aumentar o nível são os jogadores Luiz Eduardo e Hécio Souza, que também vem aumentando o nível. E portanto, nos próximos dias farei uma enquete para ver quem quer chegar um pouco mais cedo para ter algum tipo de treinamento de xadrez com relação a finais e conceitos básicos de estratégia. Idéia elaborada pelos jogadores Nahuel Arenillas e Luiz Eduardo.

Aviso importante: é bom lembrar que no clube além das premiações dada aos três primeiros colocados, outras premiações poderão ser dadas para as categorias, melhor feminino e melhor sub 14, que só serão premiadas se houver pelo menos três jogadores em cada categoria! Portanto, a todos que estão lendo este aviso, incentivem os jogadores destas categorias e a novatos também, que em breve poderá ser premiado essa categoria. 


Estórias do clube AJAX-CN: Após o torneio deste fim de semana, alguns jogadores foram a uma pizzaria, e um duelo foi proposto entre os jogadores Nahuel e Reinier, jogaram xadrez no ritmo de 5 minutos, e disputaram o primeiro lugar por uma disputa de melhor de três partidas, Reinier Freitas ganhou e ficaria em primeiro lugar, mas como ele foi mão de vaca e nao quis interar um pouco a mais na pizza como Nahuel Arenillas fez, foi desfeito o acordo, huahuahuahuhauhaa, outros jogadores estavam lá, Mikael, Victor, Artur, Alynne e Marcus Ruan e jogaram xadrez até as 20 hrs.

Aniversariante: Parabéns a Marcus Ruan que no dia deste semanal, 18/05/2011, completou 19 anos!

 PROXIMO SEMANAL
Enxadristas de Manaus, nesse fim de semana, estaremos realizando a 4 etapa do 5 circuito de xadrez do clube AJAX-CN. As informações necessárias você confere abaixo.
Dados do Próximo Evento

Data :      25/06/2011 (sábado)
Horário : 15:00 às 18:00 h
Ritmo de Jogo : 10 minutos (Blitz)
Inscrição : R$ 4,00 não associado - filiados: taxa de 15 reais, direito a 4 etapas e empréstimo de livro da biblioteca de xadrez do clube.
Local : Igreja São Bento ( próx. ao T-3 Cidade Nova)
Arbitragem : AA Daniel Leite e Nahuel Arenillas

Os jogadores que possuirem relógio deverão trazer

" Visitantes serão bem recebidos"

Informações: 9907-8226 Daniel Leite ou 9196-1558 Nahuel

27 comentários:

  1. (y) :D
    agora fica longe da minha residencia ;\

    ResponderExcluir
  2. Participarei do proximo semanal !!!
    Um abraço !!!

    ResponderExcluir
  3. MEIO ponto pra quem chega atrasado NÃO EXISTE pow !!!
    No próximo semanal vou participar, mais vou chegar atrasado !!!
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkk
    , vai que tu perde pro esau de novo, mas agora por meio ponto da primeira rodada, ele vencendo e tu ganhando apenas meio ponto, seria bizarro!

    ResponderExcluir
  5. Por causa de 1 real não fiquei com o 1. lugar é mole?kkkkkkkkkkkkkkk

    Mas parabéns pela postagem e coragem.

    P.s: Só fui mesmo pra bater no nahuel e mikael como sempre ;)

    ResponderExcluir
  6. man..vou voltar a treinar e vou ganhar esse circuito!!!! fui um CAOS nesse último....!!! mas parabéns apro campeão Nahuel!!! abraços

    ResponderExcluir
  7. Mas sei naum em!!! o Título desse semanal foi decidido em outra situação...mas blz...deixa quieto!!! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Quer dizer que meu rival Esaú ficou em terceiro de novo? Cuidado, ele tá se acostumando! rs rs
    Parabéns, brother.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. A partida que deu esse 3° lugar ao Esaú ninguém deve ter anotado, mas a que lhe deu o 3° lugar anterior eu reconstituí de memória. Não está perfeitamente exata, mas chega perto.

    Aí vai:
    Hudson Moraes x Esaú Ferreira
    21/05/11 - 5ª rodada

    1.d4 Cf6
    2.c4 d5
    3.cxd5 Cxd5
    4.Cf3 e6
    5.e3 Bb4+
    6.Bd2 Cc6
    7.Bd3 O-O
    8.a3 Bxd2+
    9.Dxd2 Te8
    10.O-O e5!
    11.e4 Cf4
    12.d5 Ce7
    13.Cxe5 Ceg6
    14.Cxg6 Cxg6
    15.Cc3 Dh4
    16.g3?! Dh3
    17.f4 Bg4
    18.Dg2 Dxg2+
    19.Rxg2 Te7
    20.Be2?

    Era preciso preparar o lance antes. Com Tae1, Tfe1 ou e5, por exemplo.

    20... Bxe2
    21.Cxe2 Txe4
    22.Rf3 Tae8
    23.Cc3 Td4
    24.Tad1 Tde4??

    Talvez esse lance não tenha acontecido exatamente dessa forma. No entanto, o lance aconteceu, e é essencial para a sequência posterior. Como não consegui encaixá-lo de nenhuma outra maneira, parece que ele realmente aconteceu do jeito como o coloquei.

    Supondo que tenha acontecido assim, é óbvio que o lance garante a derrota das negras, que fazem por merecê-la. Mas para isso é preciso que as brancas tirem proveito do erro bisonho das negras! Porém...

    25.Cb5??

    As brancas provam que também não merecem a vitória! rs

    25... Te3+
    26.Rf2??

    Jogado apressadamente. Claro que 26.Rg2 era muito mais tranquilo.

    26... Te2+
    27.Rg1 Txb2
    28.Cxc7 Tee2!

    Lance que faz as brancas perderem muito tempo.

    29.Tf3 Txh2
    30.d6 Tbg2+
    31.Rf1 Tc2
    32.Rg1 Thg2+
    33.Rf1 Th2
    34.Rf1 h5
    35.d7 Thd2
    36.d8D+ Txd8
    37.Txd8+ Rh7

    Continuou. As brancas perderam no tempo.

    E pensar que esse horror decidiu a terceira colocação. kkkk

    -------------------

    Esaú, se você tiver algum reparo a fazer nessa minha reconstituição, fique à vontade. Foi o que consegui fazer.

    ResponderExcluir
  11. Olha, quanto as aulas sobre finais e estratégia, eu posso dá-las, hehe! Dar aulas eu sei, o que eu não sei é calcular variantes, hahahahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. huahuahuahua, bom, pode ser

    ResponderExcluir
  13. ah, hudson, se tu tiver essa partida em pgn, posso colocar ela no blog, so é passar para o meu e-mail ou do ajax, que eu posto no blog

    ResponderExcluir
  14. ei outra coisa, nao deixem de convidar mulheres para o clube e jogadores até 14 anos, é importante para nivelar o grupo, e sem contar que ainda premiamos, para tentar incentivá-los

    ResponderExcluir
  15. Esau Fereira - Cara quer diser que vc Hudsom esta sem dormi ate agora pela sua derota, foi dia 21/05 cara ?

    Pq Não posta ai neste comentario a hr que vc pede empate prestes a perder a partida!

    tudo bem errei no final fui com muita sede ao pote sim, porem meu tempo estava melhor , não tenho culpa se vc não sabe pensar rapido !!!!!

    da prox vez pede para almentar o tempo po !!!!!

    ResponderExcluir
  16. Já estou enjoado de ficar em 4º Lugar !!!

    ZONAL AMAZONAS 2011 - 4º Lugar
    AJAX-CN - 4º Lugar

    Que coisa né !!!

    rsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  17. ENTAO SEJA MAIS HUMILDE VICTOR HAUHAUHAUHAUHAUHUAHA

    ResponderExcluir
  18. Só fala isso man !!!

    ResponderExcluir
  19. hauhauhauha, falei so pra tirar onda

    ResponderExcluir
  20. e gabriel acha que tem força pra ganhar algum torneio absoluto. hsuahsuahs

    ResponderExcluir
  21. para mim essa ultima rodada foi um extremo fracasso rs perdi todas, mas acredito em que seja normal (ainda to iniciando). Então... eu achei super intereçante o que o Nahuel postou no blog que dizia "E portanto, nos próximos dias farei uma enquete para ver quem quer chegar um pouco mais cedo para ter algum tipo de treinamento de xadrez com relação a finais e conceitos básicos de estratégia." Apois esse relato fiquei super intereçado já que pretendo melhorar meu estilo de jogo
    ass: Wilklis Cavalcante

    ResponderExcluir
  22. Olha o Português do Wilklis !!!

    ResponderExcluir
  23. Victor Chess Gabriel26 de junho de 2011 às 22:47

    Eis o mais novo Campeão do AJAX-CN !!!
    rsrsrs

    Fiz 6.5/7 possiveis !!!

    Finalmente consegui fugir do 4º Lugar !!!

    ResponderExcluir
  24. Victor Chess Gabriel26 de junho de 2011 às 22:48

    Com apenas 15 anos !!!
    rsrsrs

    É chess manow

    ResponderExcluir