quinta-feira, abril 22, 2010

I Etapa Blitz - AJAX


Aconteceu neste sábado (17.04), a I Etapa 2010 e reinauguração do clube de xadrez da Cidade Nova, AJAX (Associação dos Jogadores Amadores de Xadrez).



Nahuel Arenillas Vs Carlos Sotero

A iniciativa partiu do jovem enxadrista Nahuel Arenillas que participa dos eventos da Federação Amazonense de Xadrez há mais de 8 anos. Mas a idéia havia sido tomada há uns 5 anos pelos experientes jogadores Daniel Leite e Carlos Sotero, pai dos irmãos Franco e Emerson, onde organizavam torneios em sua casa intitulados como "Torneio de Xadrez da Rua O". 




Para reforçar mais o time que atuará no desenvolvimento do xadrez na região, foi chamado o mais novo diretor de implementação de xadrez nas escolas e clubes da FAX que passou uma temporada de 4 anos no principal pólo do xadrez Brasileiro, Reinier Freitas (veja suas impressões no seu blog Moglichess), onde atuou como arbitro do evento.


Dados do evento


Local: Casa do Nahuel (próximo ao Terminal Cidade Nova - T3)
Data: 17.04.10
Ritmo: 5min
Rodadas: 5
Sistema: Suíço
Jogadores: 12
Arbitragem: Reinier Freitas


Pódio da I Etapa Blitz


Reinier Freitas se consagra campeão da I etapa do AJAX ao realizar 8/10, vencendo nos critérios de desempate do anfitrião Nahuel Arenillas que fez a mesma pontuação e Charles Paz ficou com a 3° posição com 7/10.


Veja abaixo a classificação final:



Circuito e Rating AJAX


O sistema adotado nas etapas será estilo Granprix com pontuação da Formula 1 e o fator K calculado pelo Swiss Perfect (programa de emparceiramento) para atualização de rating da AJAX será 20.


Veja agora a classificação do circuito:




Próxima etapa 


Data: 24.04.10
Horário: 15h (Após horário, 2. rodada bye ausente 0,5 ponto)
Ritmo: 10min
Rodadas: 5 ou 6 (dependendo do n° de jogadores)
Inscrição: R$ 2,00 (com direito a lanche)
Local: Rua 05 n.54 - Cj. Renato S. Pinto 1 - Cidade Nova
Ponto de referência: Próximo ao T3, descer na parada da creche magnólia Frota
ônibus sentido bairro: T3 - 058, 042, 446, 029 / T1 - 319 e 445

Informações: 9196-1558 Nahuel ou 9268-1208 Reinier


Obs.: Favor levar kit de material: jogo, peça e relógio.

3 comentários:

  1. Embora afastado, to aki na torcida pra q reavejamos o xadrez na cidade nova, podem contar com minha participacao em breve! Daniel "muleq" Leite

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Nahuel pela iniciativa da retomada do clube AJAX da Cidade Nova, onde temos vários jogadores Federados na região entre eles que compareceram ao evento: Carlos Sotero, Antony Franco, Charles Paz, João Nunes e Ramsés Arenillas.

    ResponderExcluir
  3. Só os meus parabéns pra vc's galera!! Muito xadrez na veia e que isso prossiga mesmo, em breve vou estar dando o meu total apoio! Quero prestigiar participando o quanto antes!! Abraços pra todos!

    ResponderExcluir